O testamento é um dos meios para realizar o planejamento sucessório. Todavia, com tantas veiculações de notícias sobre o tema, é necessário pontuar que não existe fórmula ou modelo pronto que atenderá o caso.
Isto porque, tudo dependerá da situação concreta que o cliente nos traz para que seja aferida a forma mais adequada de planejamento sucessório.
Quando o testamento for a melhor opção, antes da elaboração das cláusulas testamentárias que serão desenvolvidas junto com o cliente, será feita a análise patrimonial e sucessória a fim de evitar posterior nulidade.
Na sequência, será explicada as disposições que podem ser estabelecidas no testamento como reconhecimento de paternidade, reconhecimento de maternidade, deserdação, usufruto, inalienabilidade de imóvel, dentre outras questões que devem ser debatidas para ajustar a disposição de última vontade.
Ainda, no momento da construção do documento, serão previstas muitas situações que o farão refletir sobre as substituições no caso de falecimento de algum dos herdeiros legatários, bem como hipóteses que precisam ser consideradas para evitar ao máximo a necessidade de realizar outro testamento.
Como é possível verificar, não é indicado que o testamento seja formado por modelos ou de forma genérica tendo em vista que é um trabalho personalizado que deve ser desenvolvido por advogada especializada.
Entre em contato AQUI para agendar sua consultoria de planejamento sucessório